PUBLICIDADE

Itamirim Clube de Campo termina 2ª etapa do Campeonato Brasileiro InterClubes com quatro títulos

Equipe fez ao todo nove finais no evento que contou com 312 atletas em Itajaí (SC) dos mais tradicionais clubes do país

24 jun 2022 - 18h37
Ver comentários
Publicidade

Terminou nesta sexta-feira a segunda etapa do Campeonato Brasileiro InterClubes realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). A organização foi da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o CBC, Comitê Brasileiro de Clubes.

Luiz Candido / Luz Press
Luiz Candido / Luz Press
Foto: Lance!

O tradicional clube catarinense, seleiro de grandes nomes do esporte no país, terminou a competição com três títulos na categoria principal, o GA , e totalizou oito finais. As conquistas vieram na categoria 16 anos feminino com final totalmente do Itamirim em que Luisa Silvestre derrotou Gabriel Cho.

Os outros canecos vieram nas duplas com Guilherme Schmitz nos 12 anos masculino ao lado do carioca Bernardo Carvalho e com Felipe Iser ao lado do paranaense Matheus Lima nos 18 anos masculino.

Os demais vice-campeonatos vieram com Victor Tosetto nos 18 anos masculino em simples e duplas, Mateus Anunciação nos 12 masculino simples e Nathalia Reimer nos 16 feminino duplas.

No torneio G1 que terminou no domingo passado, Daniel Paresoto foi o campeão nos 16 anos e a equipe levou mais um vice com Gabriel Albiero nos 18 anos de duplas.

Além de Santa Catarina, o evento teve atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

"O Itamirim Clube de Campo agradece a parceria e confiança do Comitê Brasileiro de Clubes -CBC e da COnfederação Brasileira de Tenis em poder sediar um evento nacional deste porte", disse Patrício Arnold, diretor de tênis do Itamirim Clube de Campo.

Ao todo foram 312 atletas de vários clubes tradicionais como o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, o Sport Club Corinthians Paulista, de São Paulo, o São Paulo Futebol Clube, de São Paulo, Criciúma Clube, de Criciúma (SC), além do Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, Clube Paineiras, Club Athletico Paulistano, Praia Clube, de Uberlândia (MG), Clube Curitibano, de Curitiba (PR), Costa Verde Tennis Clube, de Salvador (BA), Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), Iate Clube de Brasília (DF), Graciosa Country Clube, de Curitiba (PR), Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, Sociedade Hípica de Campinas (SP), Recreio da Juventude, de Caxias do Sul (RS), Sociedade Recreativa de Mampituba, de Criciúma (SC), Lagoa Iate Clube, de Florianópolis (SC), Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre (RS).

Lance!
Publicidade
Publicidade