PUBLICIDADE

Tênis

Isner e Nishikori vencem, avançam em Paris e sonham com Finals

31 out 2018 - 11h22
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais do que uma classificação para a próxima fase do Masters de Paris, John Isner e Kei Nishikori se mantiveram vivos na disputa por uma vaga no ATP Finals desta temporada com suas respectivas vitórias na manhã desta quarta-feira. Enquanto o norte-americano superou, com muitas dificuldades, o cazaque Mikhail Kukushkin, o japonês, em sets diretos, bateu o anfitrião Adrian Mannarino. Ambos avançaram para as oitavas de final do torneio.

Depois de uma estreia tranquila, Isler encontrou muitas dificuldades nesta quarta-feira. Apesar de ter levado com tranquilidade a primeira parcial, o norte-americano teve uma parada dura no segundo set, quando se viu obrigado a encarar um tie-break em que acabou derrotado. Depois, para confirmar a vitória, enfrentou o mesmo cenário, mas se sobressaiu no tie-break e avançou com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-1).

Agora, Isner terá pela frente um adversário indigesto, principalmente quando diz respeito ao retrospecto. Seu próximo rival será o russo Karen Khachanov, contra quem o americano jogou duas vezes e foi derrotado em ambas oportunidades.

Já Nishikori não teve tantos problemas quanto Isner para avançar e venceu em sets diretos o francês Adrian Mannarino, em 1h27 de partida, com parciais de 7/5 e 6/4. Com seis aces, o japonês comandou seu triunfo e mostrou muita segurança para jogar, principalmente nas adversidades. Agora, nas oitavas de final, terá pela frente o vencedor do jogo entre o sul-africano Kevin Anderson e o georgiano Nikoloz Baasilashvili.

Apesar do foco no Masters de Paris, ambos tenistas seguem com um olho também no ATP Finals, já que Isner e Nishikori devem lutar por apenas uma vaga. Até agora, o japonês segue à frente na disputa, mas apenas 45 pontos à frente do norte-americano. Ainda existe a possibilidade dos dois avançarem caso Thiem não fature a taça em Paris.

Em duelo da nova geração, Zverev supera Tiafoe e avança em Paris

No duelo entre dois dos mais promissores tenistas do circuito, Alexander Zverev saiu vitorioso contra o norte-americano Frances Tiafoe. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, o alemão conseguiu se impor e com um duplo 6/4 superou o rival em 1h44 de embate. Agora, Zverev enfrenta o vencedor da partida entre o espanhol Feliciano López e o argentino Diego Schwartzman,

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade