PUBLICIDADE

Tênis

Irmãos egípcios são banidos do tênis por causa de manipulação de resultados

Youssef Hossam, de 21 anos, e Karim, de 26, não tiveram sucesso na carreira e ficaram apenas entre os 300 melhores no ranking mundial

4 mai 2020 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários

Os irmãos egípcios Youssef, de 21 anos, e Karim Hossam, de 26, foram banidos do tênis após investigações encontrarem evidências de manipulação de resultados. Os dois não tiveram sucesso na carreira e ficaram apenas entre os 300 melhores no ranking mundial. A Unidade de Integridade de Tênis (TIU, sigla em inglês) anunciou a punição, nesta segunda-feira.

Youssef Hossam já havia sido suspenso provisoriamente há um ano e estava atualmente classificado em 820ºlugar. Ele alcançou o seu melhor ranking em 2017, quando foi o número 291. "Ele conspirou com outras partes para realizar uma extensa campanha de corrupção relacionada às apostas nos níveis mais baixos do tênis profissional", informou a TIU, que revelou 21 instâncias de quebra de regras.

A TIU analisou os casos da seguinte maneira: oito envolvendo manipulação de resultados, seis casos de facilitar o jogo, dois de solicitar a outros jogadores para não tentar jogar da melhor forma, três falhas em relatar abordagens de outras pessoas para se envolver em corrupção e dois exemplos de falha em cooperar com uma investigação.

O irmão mais velho de Youssef, Karim, foi banido por toda a vida também e multado em US$ 15 mil (cerca de R$ 83 mil) pela TIU, depois de ser considerado culpado de 16 acusações de corrupção. Em 2013, seu melhor ranking foi o 337.º.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade