PUBLICIDADE

Tênis

Herbert e Mahut vencem e mantêm a França viva na Copa Davis

24 nov 2018 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut salvaram a França neste sábado, em casa no Stade Pierre-Mauroy, em Lille. Jogando com as costas contra a parede, a dupla superou Ivan Dodig e Mate Pavic por 6/4, 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3), após 3h38, deixando a final da Copa Davis em 2 a 1 para a Croácia.

Os visitantes ainda tem mais duas chances para confirmar o seu segundo título na história. Já os atuais campeões não podem perder mais nenhum embate caso queiram se tornar o terceiro país com mais triunfos na competição de seleções, tirando o empate que tem com a Grã-Bretanha (dez vezes campeã).

A partida começou com as duas duplas complicando o saque adversário e os franceses precisaram salvar um break-point para fazer 2 a 2. Em sua primeira oportunidade de quebra, Herbert e Mahut aproveitaram, fazendo 4 a 3 e confirmando seu serviço seguinte. Com isso, só precisou ganhar mais um game de saque para vencer o primeiro set por 6/4.

A segunda parcial também foi bastante equilibrada e foi decidida nos últimos três games. Vencendo por 4 a 3, Dodig e Pavic não conseguiram aproveitar o break-point que tiveram e pagaram caro ao permitir a dupla da França quebrar o seu serviço seguinte. Ao confirmar seu último saque, o jogo ficou em 2 a 0 após o set acabar em 6/4 novamente.

Parecia que a terceira parcial seria fácil para Herbert e Mahut, entretanto eles se complicaram e acabaram perdendo a parcial. Após abrirem 2 a 0, os franceses desperdiçaram quatro chances de quebra e viram os croatas empatarem em 3 a 3 e abrirem 4 a 3. Ao superarem o serviço dos atletas da casa e confirmarem seu saque, Dodig e Pavic deixaram o jogo em 2 sets a 1.

Com pontos lá e cá e sem nenhum dos lados cederem serviços o tie-break foi forçado na quarta parcial. Pior para os franceses, que ainda perderam três chances de match point no set. No desempate, querendo defender o bom resultado, os donos da casa começaram bem, quebrando os adversários, administraram a vantagem e voltara a defender um ponto rival para vencer.

As duas seleções voltam a se enfrentar no domingo para os últimos dois jogos da série. A princípio Marin Cilic encara Jérémy Chardy, às 10 horas (de Brasília) e Borna Coric enfrenta Jo-Wilfried Tsonga, às 12 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade