PUBLICIDADE

Tênis

Halep vence Vandeweghe e segue implacável em busca do bicampeonato em Madri

11 mai 2017 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

Finalista em 2014 e campeã no ano passado, a romena Simona Halep parece se sentir em casa no WTA Premier de Madri, pelo qual venceu a americana Coco Vandeweghe com um esmagador duplo 6-1 nesta quinta-feira para avançar às semifinais.

"Relaxada", "sem pressão" e com o único propósito de se "divertir", como disse a própria tenista, Halep, a número oito do ranking mundial aparece mais uma vez entre as quatro melhores do torneio, desta vez também na chave de duplas, ao lado da compatriota Irina-Camelia Begu.

Foram necessários apenas 59 minutos para uma confiante e impecável Halep esmagar Vandeweghe nas quartas de final e ficar mais perto do bicampeonato.

"Sabia o que tinha que fazer. Deveria ser rápida e agressiva. Fui muito bem. Acredito que joguei no meu melhor nível", expressou, satisfeita, em coletiva de imprensa.

Para chegar à decisão do torneio, a romena deverá superar a letã Anastasija Sevastova, adversária que venceu nas quartas de final em Stuttgart.

"Sei que terei minhas chances, mas também que não será fácil. Cada partida é diferente", disse Halep ao se lembrar do último duelo entre ambas, com parciais de 6-3 e 6-1 a seu favor.

Atual número 22 do ranking da WTA, Sevastova pode entrar no top 20 com um bom rendimento em Madri, mas o discurso da tenista é de humildade em relação à defensora do título.

"Ela ganhou aqui na temporada passada! (Halep) vira a bola muito bem, te faz correr, muda as direções. Além disso, ataca muito bem. Ela te obriga a tentar winners duas ou três vezes, tudo nela é fantástico", destacou a letã, que venceu a holandesa Kiki Bertens com um duplo 6-3 nas quartas.

Pelo outro lado do chaveamento, quem continua firme no caminho rumo à final é a francesa Kristina Mladenovic, que pode dar um grande salto definitivo aos 23 anos.

Sétima classificada na disputa para o torneio de Cingapura, Mladenovic eliminou a romena Sorana Cirstea, número 83 do mundo, com um duplo 6-4 em uma hora e 16 minutos.

A francesa terá pela frente agora a russa Svetlana Kuznetsova, que não encontrou grandes dificuldades para despachar a canadense Eugenie Bouchardpor 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em uma hora e 17 minutos de partida.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade