2 eventos ao vivo

Halep sofre virada e dá adeus ao torneio de Wimbledon

7 jul 2018
13h01
  • separator
  • comentários

Na manhã deste sábado, a atual número um do mundo, Simona Halep, se despediu de torneio de Wimbledon ao ser derrotada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh por 3/6, 6/4 e 7/5. Hsieh ocupa a 48° colocação do ranking da WTA, e não é a primeira vez que surpreende. No Australian Open deste ano, eliminou Garbiñe Muguruza.

Agora, nas oitavas de final, a tawianesa enfrenta a eslovaca Dominika Cibulkova, que superou a belga Elise Mertens em sets diretos, com duplo 6/2. No histórico do confronto, a vantagem é de Cibulkova, que venceu os dois duelos anteriores.

"Me sentia muito cansada no primeiro set. O público me ajudou a continuar lutando, principalmente quando Halep teve match-point. Estou tentando aproveitar melhor cada momento da vida, jogar mais relaxada, comer morango e camarão", disse a tenista ainda dentro de quadra.

Com o resultado, a única jogadora entre as 10 mais bem cotadas ao título que ainda continua no torneio é a tcheca Karolina Pliskova. Assim, quem pode aproveitar-se da situação é letã Jelena Ostapenko, que classificou-se ao fazer 6/0 e 6/4 na russa Vitalia Diatchenko, que por sua vez havia batido Maria Sharapova.

Outra que ganhou foi a belga Alison van Uytvanck. Diante da estoniana Anett Kontaveit, 28ª pré-classificada, anotou 6/2 e 6/3. Nas oitavas, terá pela frente a russa Daria Kasatkina, que venceu a australiana Ashleigh Barty por 7/5 e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade