PUBLICIDADE

Tênis

Halep sente quadril, mas bate Rybarikova e avança em Stuttgart

25 abr 2018 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

Foi difícil, mas Simona Halep estreou no Premier de Stuttgart com o pé direito nesta quarta-feira. A número 1 do mundo sentiu um incômodo no quadril ainda no primeiro set, mas conseguiu virar o placar sobre a eslovaca número 18 do mundo, Magdaléna Rybáriková, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Antes do próximo compromisso, a líder do ranking terá um dia de descanso. A romena ainda espera sua adversária, que será a vencedora do jogo entre a alemã Laura Siegemund, atual campeã do torneio, e a norte-americana CoCo Vandeweghe.

Mesmo sofrendo com constantes lesões, Halep é a uma das jogadoras que mais venceram neste ano. Ela está empatada com a alemã Angelique Kerber, com 22 vitórias para cada, e sofreu apenas quatro derrotas.

O jogo começou com uma quebra para cada lado. Halep foi a primeira a ceder seu serviço no game inaugural, mas respondeu de imediato, empatando a partida. No sétimo game, porém, a romena sofreu novamente o break, que foi decisivo para Rybáriková fechar a parcial e largar na frente no saibro alemão.

Mais uma vez, a número um do mundo saiu atrás e cedeu a quebra no terceiro game.Tudo parecia indicar que a eslovaca encaminhava o triunfo, mas Halep respondeu imediatamente e deixou tudo igual. No sexto game, foi a vez de Rybarykova sofrer duas quebras consecutivas e viu a adversária fechar a parcial e forçar o terceiro set.

O primeiro game da última e decisiva parcial foi longo e Halep acabou cedendo a quebra depois de salvar os três primeiros break points. No entanto, o roteiro se repetiu e Rybarikova não confirmou a quebra e o jogo seguia empatado. Até que no sexto game, a líder do ranking conseguiu mais um break, que garantiu o suado triunfo e a vaga nas quartas de final.

Estrelas estreiam nesta quinta-feira

O WTA de Premier terá três estreias de peso. Número quatro do mundo, Elina Svitolina encara a tcheca Marketa Vondrousova. A quinta colocado Jelena Ostapenko  desafia Zarina Diyas, enquanto Garbiñe Muguruza, número três, encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Bicampeã em Stuttgart, Angelique Kerber terá pela frente nas oitavas de final a estoniana Anett Kontaveit.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade