PUBLICIDADE

Tênis

Halep reage contra Svitolina e vai à final em Doha

15 fev 2019 - 16h09
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Simona Halep está na final do WTA Premier de Doha. A romena venceu um jogo pegado com a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 e está de volta à uma final de torneio depois de seis meses. Nesse meio tempo, a tenista perdeu o posto de número 1 do mundo para a japonesa Naomi Osaka, que venceu dois Grand Slams seguidos.

Para buscar seu bicampeonato em Doha, Halep espera a vencedora da semifinal entre a alemã Angelique Kerber e a belga Elise Mertens. Caso seja campeã, ela se isola ainda mais na segunda colocação do ranking da WTA, já que com os pontos conquistado até aqui, a tenista já ultrapassa a atual número Petra Kvitova, que não participou do torneio.

Com um saque firme, Halep conseguiu confirmar todos os seus serviços, mesmo que precisasse bastante do segundo saque. Do outro lado da quadra, Svitolina se mostrava mais insegura e era mais ameaçada, tanto que cedeu quatro break points para a adversária, que aproveitou duas oportunidades para abrir vantagem no set e fazer 1 a 0.

Mas a segunda parcial foi bem diferente, com saques mais precisos dos dois lados e, principalmente, a ucraniana mostrando uma postura mais agressiva e segura. Foi a vez de Svitolina aproveitar vacilos da adversária para passar na frente e conseguir o empate.

No set final, Svitolina parecia ter tomado o prumo do jogo. Com muita consistência, a tenista conseguiu abrir 4/1 e tinha a vitória encaminhada. Mas Halep começou a reação após enfrentar e declinar breakpoints no seu saque e a confiança foi mudando de lado para o lado da romena. Vendo a adveresária cada vez mais frustrada, Halep conseguiu explorar ainda mais as fraquezas da rival para conseguir virar a partida, vencendo cinco games seguidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade