4 eventos ao vivo

Halep e Venus Williams vencem e se enfrentam nas oitavas em Montreal

9 ago 2018
17h19
atualizado às 17h23
  • separator
  • comentários

Depois de ter seu jogo suspenso na noite de quarta-feira por conta da chuva, Simona Halep voltou à quadra do WTA de Montreal nesta quinta-feira e não teve vida fácil. Depois de 3h10 de confronto, a número um do mundo confirmou seu favoritismo e venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11-9), 4/6 e 7/5.

Com o resultado, Halep avança para as oitavas de final do torneio e terá pela frente ninguém menos que Venus Williams. A ex-número um do mundo derrotou a também romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

A romena tenta se recuperar a tempo do duelo das oitavas, que começa por volta das 21h (de Brasília) contra Venus Williams, ainda nesta quinta-feira.

A romena estava perdendo o primeiro set para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 4 a 3, com duas quebras para cada lado quando o jogo foi interrompido. Na retomada do duelo, mais dois breaks, um para cada e tie-break. No desempate, mais uma vez equilíbrio. Foram onze mini-breaks no total, seis deles a favor de Halep, que fechou a primeira parcial.

O segundo set foi menos agitado e teve apenas uma quebra, apesar de vários break-points salvos por ambas as tenistas. No nono game, porém, a líder do ranking cedeu seu serviço e viu a russa empatar a partida e levá-la para o terceiro set.

Halep começou a parcial decisiva cedendo novamente seu game de saque. No oitavo game, porém, a romena devolveu a quebra e empatou o jogo. No 12º game, a número um do mundo voltou a conseguir o break, desta vez para decretar o triunfo em definitivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade