PUBLICIDADE

Tênis

Halep diz que sonhava com o título de Roland Garros desde os 14 anos

10 jun 2018 - 11h51
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Número um do mundo, Simona Halep conquistou o título de Roland Garros no último sábado ao bater a norte-americana Sloane Stephens na final por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. A romena chegou ao seu primeiro título de Grand Slam na carreira, depois de bater na trave três vezes diante de Maria Sharapova, Jelena Ostapenko e Caroline Wozniacki.

Após a conquista, Halep não escondeu a felicidade de ter conquistado o troféu, e emocionada, revelou que realizou um sonho de infância.

"Quando eu tinha 14 anos, decidi ser um tenista profissional e me dedicar a este esporte. Desde então, eu estava sonhando com esse momento. Eu estava sonhando em ganhar um Grand Slam", disse a jogadora de 26 anos. "[O troféu] é pesado e é lindo. Sempre quando eu via as fotos com ele, eu sonhava em tê-lo e tocá-lo. Agora é um momento especial e estou muito feliz que seja meu", disse.

A romena também comentou sobre o que passou na sua cabeça dentro de quadra, uma vez que começou mal na partida e conseguiu a recuperação ao longo do confronto.

"Eu disse: 'A vitória não vai acontecer de novo, mas tudo bem. Tenho apenas que jogar'…E então, quando comecei a ganhar games, eu lembrei do que aconteceu comigo no ano passado. Era a mesma coisa, eu estava com um set e uma quebra e perdi o jogo. Havia uma chance de voltar para a partida e vencer. Acreditei nisso e meu jogo foi mais tranquilo. Eu pude fazer mais coisas na quadra e foi por isso que eu consegui vencer", afirmou.

A número um do mundo também falou um pouco sobre sua adversária, e disse que venceu graças à sua persistência.

"Eu joguei muitas vezes contra ela. Sabia que ela é uma adversária muito difícil, e estava preparada para uma partida de três horas. Eu sabia que disputaríamos muito pontos longos e que eu não poderia desistir, mesmo que ela estivesse liderando. Acho que é a coisa mais importante que eu fiquei focada, acreditei, e nunca desisti", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade