PUBLICIDADE

Tênis

Guilherme Clezar perde de favorito e dá adeus a Amersfoort

18 jul 2019 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencer o alemão Tobias Kamke com tranquilidade, o gaúcho Guilherme Clezar deu adeus ao challenger de Amersfoort nesta quinta-feira. Último brasileiro remanescente na chave, ele caiu nas oitavas de final ao ser derrotado pelo favorito Pedro Martínez, com parciais de 7/6(7-5) e 6/2.

Brasileiro foi bem no primeiro set, mas sucumbiu no segundo e deu adeus à competição (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Clezar iniciou bem na partida, com duas chances de quebra logo no primeiro game e outra no terceiro, porém não conseguiu aproveitar nenhuma delas. A decisão, então, foi para o tie-break, com um único erro de saque do brasileiro, que acabou perdendo o primeiro set.

No retorno, o gaúcho não conseguiu manter o equilíbrio e sucumbiu diante do espanhol. Ele salvou dois break points no primeiro game, mas amargou uma sequência de três quebras contra si mesmo, com a vitória adversária após 1h57. Com esse resultado, Martínez enfrentará o vencedor entre Mats Moraing e Jelle Sels, algoz de Thomaz Bellucci na rodada anterior.

Guilherme Clezar é o atual número 309 do mundo e perdeu a chance de voltar a figurar no top 300 ao perder nesta quinta-feira. Ainda assim, ele deve ganhar algumas posições no ranking, a ser atualizado na próxima segunda-feira pela ATP.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade