O mineiro Bruno Soares já faz parte da história da premiada carreira de Kim Clijsters. Ao lado da russa Ekaterina Makarova, ele derrotou a belga (que jogou com o norte-americano Bob Bryan) por 2 sets a 1 na partida que marcou a despedida das quadras da tenista e avançou para as quartas de final do torneio de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos. As parciais foram de 6/2, 3/6 e 12-10.
Bem-humorada ao longo de toda a partida, Clijsters divertiu o público que presenciou a aposentadoria da antiga número 1 do mundo (atualmente, ela ocupa a 25ª posição no ranking de simples da WTA). "Vou sentir saudades do tênis profissional, mas devo encarar outros desafios agora. Fiquei feliz de ter jogado pela última vez aqui", declarou a belga, que contou com a torcida do marido Brian Lynch e da filha Jada em Nova York.
Já Soares e Makarova agora terão pela frente os vencedores do confronto entre a australiana Anastasia Rodionova e o holandês Jean-Julien Rojer e os poloneses Marcin Matkowski e Klaudia Ignacik. O brasileiro também segue vivo no torneio masculino de duplas do Aberto dos Estados Unidos.
Almagro supera promessa americana e avança no US Open; veja fotos da rodada

Veja também:
