PUBLICIDADE

Grand Slam

Murray estreia em Wimbledon com vitória tranquila sobre tenista alemão

24 jun 2013 - 14h58
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista britânico Andy Murray, número 2 do mundo, estreou sem problemas no Grand Slam de Wimbledon ao derrotar com facilidade o alemão Benjamin Becker em três sets, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, nesta segunda-feira (24).

O resultado deu a ele sua 107ª vitória de em um Grand Slam, feito que o elevou ao posto de tenista britânico que mais venceu nos quatro principais torneios de tênis do mundo, superando Fred Perry.

Além disso, foi a 12ª vitória consecutiva do número 2 do mundo na grama. Sua última derrota no piso foi justamente na decisão da última edição do torneio de Wimbledon, quando foi superado por Roger Federer.

Na próxima fase, Murray terá pela frente o taiwanês Yen-Hsun Lu, que nesta segunda superou o inglês James Ward por 3 sets a 1, em parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 7/6 (13-11) e 7/6 (7-4). No retrospecto contra o adversário, o britânico acumula uma derrota nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e uma vitória na última edição do Masters 1000 de Indian Wells, neste ano.

Quem decepcionou já na primeira rodada do Slam inglês foi o suíço Stanislas Wawrinka. Décimo colocado no ranking da ATP, ele foi superado em três sets pelo experiente australiano Lleyton Hewitt, em parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. Após eliminar o cabeça-de-chave, o ex-número 1 do mundo tem pela frente o quali alemão Dustin Brown, responsável pela eliminação do espanhol Daniel Gimeno-Traver com vitória em triplo 6/3.

Na mesma chave de Murray e Wawrinka, o francês Nicolas Mahut passou pelo tcheco Jan Halek por 3 sets a 0, com 6/2, 6/4 e 6/3 e agora encara na segunda rodada o espanhol Tommy Robredo, algoz do russo Alex Bogomolov, em duelo que deve definir o adversário de Murray caso ele avance à terceira fase.

Quem também não teve trabalho para passar pela primeira fase foi Nicolas Almagro. O espanhol superou o estoniano Jurgen Zopp com vitória por 3 a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-2) e 7/5 e na próxima fase encara o francês Guillaume Rufin, responsável pela eliminação do australiano Marinko Matosevic.

Outro a passar por um australiano na primeira fase foi o tcheco Radek Stepanek. Número 45 do mundo, ele precisou de apenas três sets para superar o quali Matt Reid, em parciais de 6/2, 6/2 e 6/4. Seu adversário na segunda fase é o cabeça-de-chave 24, Jerzy Janowicz, que superou o convidado local Kyle Edmund.

Infográfico de Wimbledon (2013)
Infográfico de Wimbledon (2013)
Foto: AFP

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade