1 evento ao vivo

Brasileiros buscam classificação para o Aberto dos Estados Unidos

21 ago 2012
09h25
atualizado às 10h13

Seis tenistas brasileiros iniciam nesta terça-feira a disputa por vagas no Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada. Os dois melhores atletas do Brasil de acordo com o ranking da ATP, Thomaz Bellucci, 40º colocado do ranking da ATP, e Rogério Dutra, que ocupa a 112ª colocação, já possuem vaga no torneio americano e podem contar também com a companhia de João Souza, Ricardo Mello, Júlio Silva, Thiago Alves, Leonardo Kirche e Guilherme Clezar nas chaves principais.

Bellucci já tem sua vaga garantida no torneio
Bellucci já tem sua vaga garantida no torneio
Foto: AFP

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

O terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, Thiago Alves, começará a disputa do qualificatório enfrentando o canadense Peter Polansky e poderá realizar um duelo brasileiro nas fases seguintes, contra Julinho, que iniciará a disputa frente a o argentino Facundo Bagnis.

Já o quarto tenista do Brasil melhor colocado na ATP, ocupando 156ª colocação, João Souza, o Feijão, terá pela frente na estreia o francês Vincent Millot, enquanto Leonardo Kirche enfrenta o francês Florent Serra, Guilherme Clezar pega o norte-americano Wayne Odesnik e Ricardo Mello duela com o português João Sousa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade