0

Goffin vence Tsonga e leva decisão para o quinto jogo

26 nov 2017
14h14
atualizado às 14h38
  • separator
  • comentários

A decisão da Copa Davis ficou para o quinto e último jogo. O confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e belga David Goffin teve vitória do vice-campeão no ATP Finals, em três sets diretos. O embate no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, durou 2h74, com parciais de 7/6 (7-5), 6/3 e 6/2 favoráveis a Goffin. Com o resultado, a série de cinco jogos entre França e Bélgica empatou em 2 a 2 e a final ficou para o jogo entre o francês Lucas Pouille e o belga Steve Darcis, também neste domingo.

David Goffin
David Goffin
Foto: Naomi Baker / Getty Images

Os duelos começam na última sexta-feira. No primeiro jogo, Goffin não deu chances para Pouille. A França logo respondeu com a vitória de Tsonga em cima de Darcis. No sábado, a dupla Richard Gasquet e Pierre Hugues Herbert superou a parceria belga de Ruben Bemelmans e Joris de Loore, por 3 sets a 1, dando vantagem à França.

Neste domingo, mesmo com apoio da torcida, o jogo para o francês não foi fácil. Com um primeiro set equilibrado, os dois atletas mostraram bom tênis para forçar o tie-break. No desempate, uma série de erros tiraram pontos de ambos os lados, mas Tsonga não confirmou seus serviços três vezes e foi para a segunda parte do confronto na desvantagem.

Na sequência, o francês falhou no sexto game e cedeu pontos a Goffin, que fechou em 6 a 3. Apesar dos bons saques na parcial decisiva, Tsonga não conseguiu bater o rival, que se mostrou superior quebrando o francês duas vezes. Para fechar o último set, Goffin perdeu dois match points, mas confirmou o terceiro, fazendo 6 a 2.

Veja também

As dicas de boa forma de um tenista de 93 anos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade