0

Goffin arrasa Thiem e encara Federer na semifinal do Finals

17 nov 2017
13h57
atualizado às 14h21
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, David Goffin e Dominic Thiem duelaram em Londres pela vaga nas semifinais do ATP Finals e quem se deu melhor foi o belga. O número oito do mundo largou atrás, mas reagiu e não encontrou dificuldades para vencer o austríaco pela sétima vez em dez oportunidades por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h11 de jogo.

Com o resultado, Goffin avança à semifinal e encara o número dois do mundo, Roger Federer, invicto até o momento na competição. O suíço leva vantagem no confronto: são seis vitórias em seis ocasiões. O outro duelo de semifinais será entre o estadunidense Jack Sock e o búlgaro Grigor Dimitrov, que ainda joga apenas para cumprir tabela nesta sexta-feira, às 18h (horário de Brasília) contra o espanhol Pablo Carreño Busta, substituto de Rafael Nadal.

Dimitrov, Goffin e Sock jogam o ATP Finals pela primeira vez e, após nove anos, as semifinais terão três estreantes. A última vez que isso aconteceu foi em 2008 com Novak Djokovic, Andy Murray e Gilles Simon.

Apesar do placar aparentemente tranquilo, Goffin não começou bem a partida e viu Thiem dominar o início do primeiro set, abrindo 3 a 0. No entanto, o austríaco diminuiu muito de produção e deixou o belga, não só empatar, como confirmar cinco games seguidos, virar o jogo e fechar o set em 32 minutos.

Na segunda parcial, o belga teve o domínio da partida e mal foi pressionado. Thiem sacou e confirmou no primeiro game, mas perdeu os seis games seguintes. No sexto, Goffin chegou a enfrentar quatro break-points, mas salvou todos. Com a vantagem de 5 a 1, o belga quebrou mais uma vez o saque do austríaco, dessa vez decretando o "pneu furado" e carimbando seu passaporte para a semifinal do Finals.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade