PUBLICIDADE

Tênis

França e Argentina se garantem na semifinal da Copa Davis

17 jul 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

A França e a Argentina são os dois primeiros países semifinalistas do Grupo Mundial da Copa Davis. As nações venceram, fora de casa, a República Tcheca e a Itália, respectivamente, por 3 a 1, e aguardam a definição dos outros confrontos do domingo para conhecerem seus adversários.

O terceiro ponto francês foi anotado nesta manhã por Jo-Wilfried Tsonga, que passou por Jiri Vesely por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-3), 6/4 e 5/7, em 3h28min de partida. Foi a recuperação do décimo colocado do ranking mundial, que na sexta-feira foi surpreendido por Lukas Rosol em Trinec.

Na sexta-feira, Lucas Pouille bateu Jiri Veseley. No sábado, a dupla formada por Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert derrotou a parceria de Lukas Rosol e Radek Stepanek. O adversário da França na semifinal do Grupo Mundial sai do confronto entre Estados Unidos e Croácia em Portland. Os norte-americanos abrem o dia com 2 a 1.

Já em Pesaro, Federico Delbonis confirmou a vitória da Argentina sobre a Itália ao derrotar Fabio Fognini por 3 sets a 1, com 6/4, 7/5, 3/6 e 7/5, em 3h34min de partida neste domingo. O tenista argentino já havia marcado um ponto no duelo, ao derrotar Andreas Seppi na sexta-feira. A outra vitória dos sul-americanos foi de Guido Pella e Juan Martin Del Potro sobre Fognini e Paolo Lorenzi. Na semifinal, a Argentina enfrenta os vencedores do confronto entre Sérvia e Grã-Bretanha, realizado em Belgrado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade