PUBLICIDADE

Tênis

Fora do saibro, Federer não garante presença em Roland Garros

18 abr 2017 - 15h27
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer tem adotado um tempo de intervalo maior entre os torneios que está disputando nesta temporada em comparação com o passado de sua carreira. Se antes o suíço era presença garantida nas principais competições do calendário, agora a situação é um pouco diferente. O ex-número um do mundo estaria cogitando, inclusive, não disputar Roland Garros.

Federer já abriu mão dos principais torneios da temporada de saibro que antecedem o segundo Grand Slam do ano. Depois de vencer o Aberto da Austrália, muito se questionou sobre a presença do suíço em Paris, onde ergueu apenas um troféu.

"Se eu sentir que não estou 100%, que eu não vou realmente ter um bom desempenho em quadra - e eu acredito que é algo possível - será melhor pular. Mas aí eu penso que o intervalo é muito longo. Serão dez semanas até a temporada de grama. Vou tomar minha decisão definitiva em cinco semanas, mas acho que vou jogar o Aberto da França", disse Roger Federer em entrevista à CNN Sport.

Aos 35 anos, Roger Federer ressurgiu no tour e vem colecionando resultados excelentes em 2017. Após seis meses parado, o suíço retornou logo no Aberto da Austrália e surpreendeu todo mundo ao vencer a final contra Rafael Nadal, seu maior adversário. O ex-número um do mundo ainda ergueu os troféus do Masters 1000 de Indian Wells e Miami, este novamente sobre Nadal.

Fora do Masters 1000 de Monte Carlo, Roger Federer também não jogará o de Madrid e o de Roma. Roland Garros começa no próximo dia 28 de maio, e até lá parece que o suíço se concentrará em sua preparação longe de qualquer torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade