PUBLICIDADE

Follow the Beach em Campinas (SP) comemora o número de inscritos e terá atletas de 11 países

Foram 1.600 inscrições no evento entre os dias 15 e 19

6 dez 2021 10h05
ver comentários
Publicidade

O SXY.com Follow the Beach São Paulo, torneio com a maior premiação da história do Beach Tennis, se tornou também o maior evento da história em número de inscritos totalizando 1.600 inscrições que vão brilhar na areia da Arena Aveiro entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Campinas (SP).

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

A competição será a de maior premiação na história do esporte que mais cresce no Brasil e no mundo com US$ 70 mil distribuídos (R$ 400 mil).

O evento, que faz parte do circuito Brazil Beach Tennis Tour, terá atletas de onze países. Além dos brasileiros, jogam atletas da Itália, Espanha, Venezuela, Chile, Porto Rico, Curaçao, Rússia, Finlândia, Argentina e França.

Entre os destaques do Brasil estão Joana Cortez, expoente do Beach Tennis no Brasil, dona de quatro títulos Mundiais com a seleção brasileira, que atuará com a italiana Veronica Casadei: ""O Beach Tennis no Brasil está se popularizando e mais investidores estão aparecendo. Com isso, muitos organizadores estão criando grandes circuitos, como é o caso do Follow The Beach, que já realizou outras etapas e vai finalizar o ano com a maior premiação do mundo. Será um grande evento, onde estarão os melhores jogadores do mundo e em Campinas que é uma cidade onde o esporte tem crescido demais. Esse evento não é só importante pela premiação mas pela valorização aos atletas, atrativo para atletas amadores, qualidade e profissionalismo da organização e divulgação na mídia," disse Joana.

Os italianos, criadores do esporte na década de 80, virão em peso como os multicampeões mundiais Michelle Cappelletti,Alessandro Calbucci, Marco Garavini e Giulia Gasparri, além de fortes nomes como Ninny Valentini, Flaminia Daina e Nicole Nobile. A Rússia terá o grande nome como Nikita Burmakin. A Espanha estará representada pelo também campeão mundial, Antomi Ramos: "Evento com maior premiação, estou com muita vontade de jogar, todos têm falado muito bem dele , vou jogar todas as categorias, dupla masculina com Cappelletti, dupla mista e simples. Na dupla masculina quero fazer um bom resultado com Cappelletti , queremos o bônus oferecido ao Big 3 dos eventos Follow the Beach e esperamos desfrutar de um grande ambiente", disse Ramos que disputou com Cappelletti a etapa de Itatiba (SP) levando o troféu.

O SXY Follow the Beach São Paulo não só é profissional, mas destinado aos amadores nas categorias A, B, C e D em duplas e A, B e C em simples, além dos veteranos 50+, 60+ e soma 90+ e disputa de duplas mistas.

Lance!
Publicidade
Publicidade