1 evento ao vivo

Fognini elimina Andy Murray em Roma; Maria Sharapova abandona

16 mai 2017
19h01
atualizado às 19h40
  • separator
  • comentários

Um dia após seu 30º aniversário, Andy Murray foi derrotado pelo italiano Fabio Fognini. O atual 29º tenista do ranking da ATP eliminou o britânico número 1, na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, nesta terça-feira, após vencer a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

O início do jogo de Andy Murray foi terrível. O tenista britânico não conseguiu confirmar os seus serviços e a partida começou com o italiano abrindo quatro games de vantagem, o que permitiu que o set fosse fechado com tranquilidade posteriormente com a parcial de 6/2.

Depois dos dois jogadores confirmarem seus primeiros serviços, Murray foi quebrado duas vezes em seguida e Fognini conseguiu abrir 5 a 2. Jogando com as costas contra as paredes, o número 1 do ranking conseguiu devolver uma das quebras e chegou a deixar o set em 4 a 5, entretanto o italiano conseguiu fechar a partida em 6/4.

Nas oitavas de final, o atleta de 29 anos enfrentará o vencedor do confronto entre o sérvio Viktor Troicki (36º) e o alemão Alexander Zverev (17º). A próxima grande competição que Murray irá disputar é Roland Garros, torneio disputado na capital da França, no final do mês.

Sharapova é eliminada na segunda rodada

Um dia após vencer Christina Mchale e garantir que voltará a estar entre as 200 melhores tenistas do mundo, a russa Maria Sharapova, que entrou no torneio como convidada, foi eliminada do WTA de Roma pela croata Mirjana Lucic-Baroni (22ª da do ranking) após abandonar a partida.

Depois de começar a partida perdendo o primeiro set por 6 a 4, Sharapova se recuperou e ganhou o segundo set por 6 a 3. A tenista russa deixou a partida na terceira parcial após sentir lesão muscular na coxa esquerda quando já vencia por 2 a 1.

Favoritos avançam

Quem também entrou em quadra nesta terça-feira, foi o sérvio Novak Djokovic. O segundo tenista do ranking da ATP eliminou o britânico Aljaz Bedene (55º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Nas oitavas de final, Djoko enfrentará o vencedor de Roberto Bautista-Agut (20º) e Pablo Carreno-Busta (21º).

Já David Goffin (10º) eliminou o espanhol Fernando Verdasco (37º) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. O belga enfrentará nas oitavas de final o croata Marin Cilic (8º), que chegou a esta fase depois de derrotar Ryan Harrison por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Confira os resultados do dia do Masters 1000 de Roma:

Pablo Cuevas 2 x 0 Adrian Mannarino

Jack Sock 2 x 1 Diego Schwartzman

Kevin Anderson 1 x 2 Alexander Zverev

Nicolas Mahut 0 x 2 Benoit Paire

David Ferrer 2 x 1 Feliciano Lopez

David Goffin 2 x 1 Fernando Verdasco

Pablo Carreno-Busta 2 x 0 Gilles Simon

Ernesto Escobedo 1 x 2 Tommy Haas

Florian Mayer 0 x 2 John Isner

Aljaz Bedene 0 x 2 Novak Djokovic

Tomas Berdych 2 x 0 Carlos Berlocq

Alexandr Dolgopolov 0 x 2 Roberto Bautista-Agut

Ryan Harrison 0 x 2 Marin Cilic

Fabio Fognini 2 x 0 Andy Murray

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade