3 eventos ao vivo

Federer volta a sofrer, mas vira sobre russo e avança no Aberto dos EUA

31 ago 2017
19h43
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, Roger Federer (3º do ranking mundial) se garantiu na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, do qual é pentacampeão. Assim como na estreia, o suíço voltou a sofrer e precisou de cinco sets para vencer o russo Mikhail Youzhny (101º), com parciais de 6/1, 6/7 (7-3), 4/6, 6/4 e 6/2. Com o resultado, Federer aumentou a série invicta sobre o oponente, que agora é de 17 jogos.

No primeiro set, Federer não tomou conhecimento do adversário. O suíço começou sacando e quebrou o serviço de Youzhny logo no segundo game. Com domínio total da partida, quebrou o saque mais uma vez e abriu 5 a 0. O russo conseguiu vencer ainda um game, evitando levar um pneu, mas viu Federer fechar o primeiro set em apenas 27 minutos.

O segundo foi mais complicado para o suíço. Youzhny quebrou o serviço de Federer logo no segundo game, mas não conseguiu segurar o break. Pouco tempo depois, foi a vez de Roger vencer o saque do rival e abrir vantagem. Porém, quem esperava vitória fácil nas parciais seguintes se enganou. Federer até sacou para fechar o segundo set, mas desperdiçou e viu Youzhny vencer no tiebreak, aproveitando o momento de desconcentração do Maestro.

No terceiro, desempenho muito fraco do suíço e triunfo do russo: 6/4. A partir do quarto set, Mikhail, que nunca bateu o campeão de 19 Slams, mostrou declínio físico. Federer soube aproveitar, mesmo desperdiçando seu saque em 5/3, e marcou 6/4.

Na parcial decisiva, Federer continuou não tendo vida fácil e voltou a ter dificuldades contra o russo. Mesmo assim, o maior vencedor de Grand Slams da história venceu o serviço do oponente no sexto e no oitavo games e garantiu a vitória. Na próxima rodada, o adversário do suíço será o espanhol Feliciano Lopez (35º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade