0

Federer volta a Roland Garros depois de quatro anos

21 mai 2019
10h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Roger Federer deu as caras pela primeira vez desde 2015 em Roland Garros. O tenista treinou nesta terça-feira na quadra Philippe Chatrier, batendo bola com o argentino Diego Schwartzman, a cinco dias do início do Grand Slam parisiense.

O suíço é o terceiro colocado atualmente no ranking da ATP. Na última semana, devido a uma lesão na perna direita, ele precisou desistir de disputar as quartas de final do Masters 1000 de Roma, vencido por Rafael Nadal no final de semana. Sem nenhuma proteção visível na perna, Federer se mostrou bastante à vontade em quadra com Schwartzman.

O suíço não entrava no complexo de Roland Garros desde 2015. Ele ficou de fora em 2016 por conta de uma lesão e optou por não disputar as duas edições seguintes, pulando toda a temporada no saibro. Sua preparação para disputar o Grand Slam parisiense contou com dois torneios: Masters 1000 de Madri e Roma, quando chegou nas quartas em ambos. Enquanto em Roma ele desistiu, na capital espanhola ele foi eliminado de virada pelo austríaco Dominic Thiem.

Mesmo com tantos triunfos na carreira, Federer conquistou o título de Roland Garros apenas uma vez, em 2009, e outros quatro vice-campeonatos. Sua última final no local foi em 2011, diante de Nadal. Em relação à famosa quadra Philippe Chatrier, principal palco de Roland Garros, ela foi renovada completamente para a nova edição do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade