PUBLICIDADE

Tênis

Federer vence em Wimbledon; Soares e Murray também avançam

6 jul 2017 - 17h42
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Na segunda disputa na grama inglesa, o atual número cinco do mundo, Roger Federer, venceu o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 0, nesta quinta-feira. O embate inédito na central de Wimbledon durou 1h31 e teve parciais de 7/6 (7-0), 6/3 e 6/2.

Roger Federer comemora sua vitória
Roger Federer comemora sua vitória
Foto: Reuters

O primeiro set da disputa começou equilibrado. Mas logo no segundo game, Federer perdeu o serviço e deu vantagem ao adversário. No lance seguinte, o suíço acabou com a diferença e quebrou o saque de Lajovic. A disputa seguiu acirrada, com boas jogadas de ambos atletas.

Com golpes mais agressivos e profundos, Lajovic deu poucas chances ao destro e levou a disputa ao tie-break. No desempate, Federer mostrou melhor desempenho e se manteve competitivo na partida, fechando o desempate com três quebras de games do adversário.

Na segunda parcial, só o quarto game foi quebrado pelo recordista de vitórias em torneios do Grand Slam, que abriu vantagem em cima do sérvio. Mesmo errando, Federer garantiu a parcial por 6 a 3. No terceiro período, ele não deixou escapar a chance de quebrar, logo no começo do set, e contou com erro do adversário. Lajovic sacou bem no terceiro game e se manteve competitivo na partida.

O suíço obteve sua segunda quebra na parcial e abriu 4 a 1. Ele conseguiu manter a liderança e venceu a parcial decisiva.

Federer agora enfrenta o alemão Mischa Zverev. O número 30 do mundo venceu o cazaque Mikhail Kukushkin por 3 sets a 2. A disputa de 3h09 teve parciais de 6/1, 6/2, 2/6, 3/6 e 6/4.

Soares e Murray avançam nas duplas — Estreando na grama londrina nesta quinta-feira, os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely perderam para a dupla intercontinental do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray por 3 sets a 0, em Wimbledon. A disputa durou 2h08 e teve parciais de 7/6 (9/7), 6/2 e 6/4.

O primeiro set foi equilibrado. Com bons saques e lances fortes, nenhum serviço foi perdido e o tie-break foi forçado. No desempate, em contrapartida, sete games foram quebrados. Foram necessários seis sets points para fechar a primeira parcial. Quem levou a melhor na primeira parte da disputa foi a dupla do brasileiro.

O segundo set começou com vantagem de Murray e Soares, depois de erro dos adversários e perda de serviço. Administrando bem o resultado positivo, eles conseguiram desequilibrar os tchecos e abriram ainda mais depois de outro saque rival perdido. Com duas parciais vencidas, o britânico e sua dupla entraram tranquilos para o set decisivo. Os tchecos sofreram uma quebra no quinto game e deram vantagem aos adversários, que lideraram o resto do jogo.

Esta é a oitava vitória seguida da parceria. Agora, os vencedores encaram a dupla do sueco Robert Lindstedt e do australiano Samuel Groth, que triunfou por 3 sets a 1 em cima dos argentinos Andrés Molteni e Guillermo Duran.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade