PUBLICIDADE

Tênis

Federer leva susto, mas passa por indiano na estreia nos EUA

27 ago 2019 - 01h15
(atualizado às 01h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer não teve vida fácil em sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada do tênis. Irregular, o suíço perdeu o primeiro set e só acordou na sequência para derrotar o indiano Sumit Nagal, número 190 do mundo e que veio da chave classificatória derrotando o brasileiro João Menezes.

A partida terminou em 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1, 6/2 e 6/4. Federer atuou bem, com a ajuda de seu saque, apenas no segundo e terceiro sets. No primeiro, em que saiu derrotado, abusou nos erros. No quarto, também levou alguns sustos, mas sua experiência fez a diferença para a vitória.

No Grand Slam dos Estados Unidos, Federer busca o seu sexto título. Ele venceu cinco vezes seguidas, porém não levanta a taça do evento de quadra rápida desde 2008.

Na próxima fase, Federer terá um outro adversário com ranking bem inferior. O rival da segunda rodada será o bósnio Damir Dzumhur, 99 do mundo, que venceu de virada na estreia o francês Elliot Benchetrit em quatro sets, parciais de 4/6, 6/2, 6/3 e 6/0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade