2 eventos ao vivo

Federer e Nadal vencem novamente no Masters 1000 de Roma

16 mai 2019
16h36
atualizado às 16h36
  • separator
  • comentários

Roger Federer e Rafael Nadal voltaram a vencer nesta quinta-feira pelo Masters 1000 de Roma. Na segunda rodada do dia — com duas fases devido ao adiamento dos jogos de quarta-feira por chuva —, ambos venceram novamente e estão nas quartas de final do torneio na Itália. Os dois já haviam vencido seus jogos da manhã desta quinta-feira.

O primeiro a entrar em quadra pela segunda vez no dia foi Federer. O suíço teve dificuldades, mas venceu de virada o croata Borna Coric (15) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (9-7). Na próxima fase, o terceiro melhor do mundo enfrenta o vencedor entre o grego Stefanos Tsitsipas (8) e o italiano Fabio Fognini (10).

Federer deu sinais de cansaço no primeiro set, no qual sofreu duas quebras de saque em suas duas primeiras oportunidades e perdeu por 6 a 2. Porém o suíço mostrou poder de reação e quebrou o saque de Coric duas vezes, vencendo o set por 6 a 4 e empatando o jogo em 1 a 1.

O terceiro set foi o mais equilibrado do jogo. Ambos os tenistas confirmaram todos os seus serviços e levaram a decisão para o tie-break. No game derradeiro, a decisão demorou, mas Federer conseguiu confirmar a virada ao vencer por 9 a 7, fechando o jogo em 2 sets a 1.

Pouco depois, Nadal (2) teve vida mais fácil e perdeu apenas um game no jogo. Com direito a pneu espanhol superou o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Nas quartas, Nadal encara o compatriota Fernando Verdasco (38).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade