2 eventos ao vivo

Federer destaca boa temporada e sonha com mais dois títulos em 2017

9 out 2017
15h41
  • separator
  • comentários

Roger Federer segue se preparando para estrear no Masters 1000 de Xangai, na China, primeira competição do suíço após a Copa Laver. O atual vice-líder do ranking, nos últimos dois torneios em que atuou pelo circuito mundial (Masters 1000 de Montreal e Aberto dos Estados Unidos), sofreu com problemas físicos, mas exaltou que está se sentindo melhor e quer voltar a vencer.

"Para ser honesto, não poderia estar mais feliz com a minha temporada. Estou aliviado por estar me sentindo melhor do que no Canadá e nos Estados Unidos. Seria ótima conquistar mais um título, talvez mais dois, e depois começar a treinar novamente para o próximo ano", declarou o suíço.

No torneio chinês, Roger estreia contra o vencedor do confronto entre o argentino Diego Schwartzman e o australiano Jordan Thompson, que se enfrentam nesta terça. Em Xangai, o Maestro conquistou apenas um título, em 2014, e luta pelo bicampeonato.

Em 2017, Federer vem tendo uma temporada dos sonhos. Após ficar afastado das quadras durante todo o segundo semestre de 2016 para se recuperar de uma lesão no joelho, o ex-número um do mundo retornou em grande estilo, conquistando o Aberto da Austrália, os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, o ATP 500 de Halle e Wimbledon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade