PUBLICIDADE

Tênis

Federer confirma participação em torneio que já foi oito vezes campeão

13 set 2018 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ser eliminado nas oitavas de final do US Open, Roger Federer decidiu que jogará mais uma vez o ATP 500 de Basel. Apesar de ser uma competição menor comparado aos Maters 1000 e os Grand Slam, o suíço está quase sempre presente no evento já que atua em casa e por ter um histórico vencedor: são oito conquistas e cinco vezes vice-campeão.

Além da presença de Federer, o público também terá a chance de ver outros tenistas do mais alto nível, como o argentino Juan Martin Del Potro, atual quatro do mundo e vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos, o jovem alemão Alexander Zverev, atual número cinco do mundo e principal destaque da nova geração, e o croata Marin Cilic, sexto colocado no ranking e vice-campeão do Aberto da Austrália.

Nas últimas quatro edições, Federer conquistou o título em três oportunidades, sendo a exceção a edição de 2016 ,quando a final foi entre Cilic e o japonês Kei Nishikori, com vitória para o lado croata. No ano passado, o suíço levantou o troféu após derrotar Del Potro, enquanto que Rafael Nadal e David Goffin foram as "vítimas" em 2015 e 2014, respectivamente.

Curiosamente, quem também estará no torneio é o australiano John Millman, algoz do suíço no US Open, já que venceu Federer por 3 sets a 1, de virada, parciais 3/6, 7/5, 7/6 (7) e 7/6 (3). O tenista de 29 anos é o atual número 37 do mundo e busca seu primeiro título ATP na carreira.

Outro ponto que chama a atenção é o fato de todos os tenistas que entraram na chave principal serem do Top 50, destacando o alto nível do torneio. A única exceção fica por conta de Stan Wawrinka, atual número 88 do mundo, mas que já conquistou três títulos de Grand Slam na carreira (Aberto da Austrália 2014, Roland Garros 2015 e Aberto dos Estados Unidos 2016) e que é um dos principais tenistas da atualidade.

Confira os tenistas que participarão do ATP 500 da Basileia:

2. Roger Federer (SUI)

4. Juan Martín del Potro (ARG)

5. Alexander Zverev (ALE)

6. Marin Cilic (CRO)

11. David Goffin (BEL)

15. Stefanos Tsitsipas (GRE)

22. Marco Cecchinato (ITA)

26. Roberto Bautista (ESP)

32. Adrian Mannarino (FRA)

33. Filip Krajinovic (SER)

34. Denis Shapovalov (CAN)

35. Daniil Medvedev (RUS)

37. John Millman (AUS)

39. Gilles Simon (FRA)

41. Jeremy Chardy (FRA)

44. Robin Haase (HOL)

45. Peter Gojowczyk (ALE)

46. Nicolas Jarry (CHI)

47. Andreas Seppi (ITA)

48. Matthew Ebden (AUS)

49. João Sousa (POR)

50. Jan-Lennard Struff (ALE)

88. Stan Wawrinka (SUI)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade