2 eventos ao vivo

Federer aplica pneu e avança em Wimbledon sem perder nenhum set

9 jul 2018
11h22
atualizado às 12h22
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira, Roger Federer deu mais um passo rumo ao seu nono título de Wimbledon. O suíço enfrentou, na quadra central, o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 0, parciais 6/0, 7/5 e 6/4 e avançou às quartas de final do terceiro Grand Slam da temporada. Agora,o suíço encara o canadense Milos Raonic, que venceu um pouco depois o norte-americano Mackenzie Mcdonald.

O primeiro set foi um "passeio" de Federer. Com muita regularidade e um saque agressivo, o suíço não deu a menor chance para o adversário francês, que mostrava certo nervosismo por estar jogando na quadra principal contra o maior vencedor de Grand Slams da história. Com isso, vitória na primeira parcial por 6/0 e um grande passo dado para as quartas de final.

No set seguinte, a situação mudou um pouco. Mais solto em quadra, Mannarino conseguiu confirmar seu primeiro game no jogo e deu mais dificuldades para Federer, principalmente quando sacava e se colocava à frente na parcial. No entanto, o cabeça de chave número um aproveitou o mau desempenho do francês no décimo primeiro game e conseguiu a quebra, para em seguida, fechar sem dificuldades o set em 7/5.

Já com a vantagem de ter ganho os dois primeiros sets, Federer não precisou aumentar a intensidade para que o terceiro set tivesse um final semelhante ao do anterior. Com um excelente aproveitamento de primeiro serviço, o atual número dois do mundo não dava qualquer chance de Mannarino quebrar seu serviço e foi preciso apenas uma quebra a seu favor para ganhar a terceira parcial em 6/4 e fechar o jogo em 3 sets a 0.

Com isso, Federer continua buscando mais um título em Wimbledon e mais feitos históricos na carreira. Caso vença pela nona vez o torneio mais tradicional do calendário do tênis, o suíço aumentará sua vantagem em conquistas de Majors em relação a Nadal (atualmente são 20 contra 17) e alcançará novamente o topo do ranking, aumentando o número de semanas como principal tenista do circuito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade