PUBLICIDADE

Tênis

Federer anuncia que não jogará Masters 1000 de Toronto

23 jul 2018 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, milhões de amantes do tênis tiveram uma notícia ruim para o restante da temporada da ATP. Atual número dois do mundo, Roger Federer anunciou que desistiu da sua participação do Masters 1000 de Toronto, e que só jogará o Masters de Cincinnati, que acontece logo em seguida.

"Estou muito desapontado por não jogar no Canadá nesta edição de 2018. Fiz um excelente torneio em Montreal no ano passado e sempre gosto de jogar na frente dos fãs canadenses, é algo diferente e marcante. Montar um bom calendário é fundamental para minha longevidade e, infelizmente, decidi que não deveria jogar em Toronto neste ano. Desejo todo sucesso e lamento ao torneio não poder participar novamente", afirmou Federer por meio do comunicado oficial.

No ano passado, Federer teve mais um ótimo resultado e chegou até à final do torneio do Canadá. No entanto, o maior campeão de Grand Slams da história não conseguiu superar o jovem alemão Alexander Zverev e ficou com o vice-campeonato após perder por 2 sets a 0 para o atual número três do mundo. Com a desistência anunciada hoje, o suíço perderá 600 pontos no ranking da ATP e ficará ainda mais distante do líder Rafael Nadal.

O Masters 1000 do Canadá tem uma pecularidade, já que a sede é alternada a cada ano. Como no ano passado o torneio foi disputado na cidade de Montreal, em 2018 a competição acontecerá em Toronto e, em 2019, retornará ao local anterior, realizando essa alternância a cada dois anos.

Curiosamente, Federer deixará de disputar mais um torneio Masters 1000 na carreira, porém terá espaço na agenda para comemorar seu aniversário de 37 anos. Já que o torneio canadense começa no dia 06 de agosto e tem duração até o dia 12, o suíço não atuará no dia 08 do próximo mês e poderá celebrar fora das quadras o dia especial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade