1 evento ao vivo

Federer admite que não poderia ter batido Nadal em Roland Garros

12 jun 2017
19h41
atualizado às 19h41
  • separator
  • comentários

Roger Federer só perdeu uma partida nesta temporada e foi campeão de dois masters e do Aberto da Austrália. Apesar disso, o tenista suíço declarou que não conseguiria vencer de Rafael Nadal no último domingo, quando o espanhol conquistou seu décimo título em Roland Garros.

"Não teria chance alguma contra Nadal no domingo, já disse antes que ele iria destruir na temporada de saibro. É impressionante o que ele fez em Paris, mas ainda tem muita temporada pela frente"", declarou jogador de 35 anos, que venceu o Toro Miura na final do Masters 1000 de Miami deste ano.

Roger Federer, que não disputou torneios no saibro na temporada de 2017, explicou por que decidiu pular as competições na terra batida. "Wimbledon é minha principal meta da temporada e já era assim desde o começo do ano. A vitória de Rafa em Paris não muda isso. Claro que não é o ideal para mim vê-lo chegar embalado", declarou o suíço, que já venceu o torneio inglês sete vezes.

O tenista suíço, que atualmente é o quinto colocado do ranking da ATP, também voltou a falar sobre o seu plano de ser seletivo nos torneios que disputa para poder ser mais competitivo e ter uma carreira mais longeva.

"Precisava de uma pausa para recuperar o meu corpo e isso também me ajudou a limpar minha cabeça. Jogar muito as vezes pode te fazer perder a motivação e isso não vai acontecer comigo porque estou sendo seletivo. Depois de Miami tirei férias. Agora estou revigorado para a temporada de grama e sem problema algum no meu corpo", completou Federer, que só disputou quatro torneios neste ano e volta às quadras em Stuttsgart.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade