PUBLICIDADE

Tênis

Família Meligeni, com Carol e Felipe, comemora dois títulos neste domingo

29 nov 2020 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Os sobrinhos de Fernando Meligeni, um dos grandes tenistas da história do Brasil, faturaram dois títulos neste domingo no circuito profissional da modalidade. Felipe Meligeni Alves foi o campeão do São Paulo Open, um torneio da categoria challenger, enquanto Carol Meligeni Alves faturou o troféu no TF W15 do Cairo, no Egito.

Felipe Meligeni Alves superou o favoritismo do português Frederico Silva na decisão do São Paulo Open. O brasileiro foi consistente desde o início e fechou sua partida decisiva em dois sets, parciais de 6/2 e 7/6 (1).

Pela conquista, Felipe Meligeni somou 80 pontos e deve aparecer na 242ª colocação do ranking mundial nesta segunda-feira, estando habilitado a disputar o qualifying do Australian Open, caso o primeiro Grand Slam de 2021 tenha a fase prévia. Também faturou uma premiação de US$ 7.200.

"Estou sem palavras. Não esperava isso. Meu primeiro challenger. Ganhar simples e duplas. Não esperava isso. Estou muito contente. É muito emocionante", disse Meligeni, chorando, durante a cerimônia de premiação. "Senti um pouco na pressão no segundo set, mas consegui seguir adiante. Tentei me manter o mais calmo possível, eu tinha acabado de sacar 6/5 para ganhar o jogo e sabia que ia dar certo. Joguei super bem, contei com uma dupla-falta dele no final, mas foi um jogo incrível, uma semana sensacional", acrescentou o sobrinho de Meligeni.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Gazeta Esportiva

Já Carol Meligeni Alves faturou o quarto título da carreira. Neste domingo, a paulista derrotou na decisão em Cairo a russa Daria Mishina, 399ª do ranking da WTA, por 2 sets a 0. As parciais da decisão foram de 7/5 e 6/4.

"Foi uma boa semana, condições difíceis de jogar aqui, mas iguais para todo mundo então já vim pra cá sabendo muito bem. Consegui me sobressair a cada jogo, evoluir em cada partida, isso foi importante. Nesta final atuei super bem conseguindo derrotar uma menina que tinha perdido antes em Portugal há dois meses. É continuar trabalhando e evoluindo para buscar meus objetivos", comemorou Carol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade