PUBLICIDADE

Tênis

EUA mudam tratamento de não vacinados e dão esperanças a Djokovic para o US Open

Sérvio espera resolução se tornar oficial para tentar entrar no país

12 ago 2022 - 09h12
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma luz no fim do túnel para Novak Djokovic jogar o US Open, que começa no próximo dia 29 em Nova York. O CDC (Centro de Controle de Doenças) dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira que pessoas vacinadas e não vacinadas contra a Covid-19 terão as mesmas diretrizes de ação no país.

Djokovic pode disputar o US Open Foto: AFP
Djokovic pode disputar o US Open Foto: AFP
Foto: Lance!

Dessa forma, abre-se um pequeno caminho para que o tenista sérvio possa acessar o país e disputar o último Grand Slam da temporada.

O CDC anunciou o fim de um grande número de restrições que vigorava há alguns meses, bem como frisou que os não vacinados terão agora as mesmas orientações que os vacinados, uma vez que se considera que tanto alguns e outros podem ser infectados com o vírus e espalhá-lo da mesma maneira.

Neste momento, e enquanto se espera que isso se torne oficial em termos de requisitos de entrada no país, a porta está aberta para o tenista de Belgrado disputar o torneio.

Já existem fãs do sérvio que pedem à USTA e à organização do US Open que comecem a agir sobre o assunto o quanto antes e aceitem a participação de um Djokovic que já jogou o torneio no ano passado sem estar vacinado.

De acordo com as medidas aprovadas pelo CDC em junho passado, para entrar nos EUA, como estrangeiro, era necessária a comprovação de vacinação contra a Covid. Se isso for eliminado a partir de agora (fala-se que levará algumas semanas para oficializar as medidas), Novak poderá entrar livremente no país.

Enquanto isso, o sérvio continua treinando como se fosse jogar a competição. Faltando apenas duas semanas para o início do US Open, toda a burocracia necessária para oficializar essas mudanças pode não chegar a tempo para que ele possa entrar no país, mas a USTA pode intervir nesta próxima semana e o sérvio pode chegar aos EUA na semana anterior ao torneio.

No momento, tudo está no ar, com a diferença de que, até ontem, as esperanças de ver Novak Djokovic no US Open eram nulas. Se após esta mudança anunciada não lhes for permitido entrar no país, cria-se uma polêmica muito importante que poderá manchar mais uma vez a imagem de um torneio tão importante como este, tal como aconteceu em Janeiro com o Australian Open.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade