2 eventos ao vivo

EUA garantem vaga nas quartas de final da Copa Davis

3 fev 2018
20h56
  • separator
  • comentários

A vitória de Steve Johnson e Ryan Harrison em cima dos croatas Nikola Milojevic e Miljan Zekic, neste sábado - com parciais de 6/7, 6/2, 7/5 e 6/4 -, carimbou as passagens dos norte-americanos para as quartas de final da Copa Davis, disputada no saibro de Nis, na Sérvia. Com o triunfo nas duplas, a equipe dos Estados Unidos segue na luta pelo 33º título da Copa Davis.

O resultado positivo foi somado a vitória de Sam Querrey em cima de Laslo Djere e de John Isner, que venceu Dusan Lajovic, na última sexta-feira. Os Estados Unidos agora esperam o resultado dos embates entre Bélgica, finalista da última edição, e Hungria, para conhecer seus rivais na próxima etapa.

Apesar de não serem os favoritos no embate, os húngaros conseguiram respiro com os resultados desse início de final de semana. Attila Balazs e Marton Fucsovics superaram os belgas Ruben Bemelmans e Joris de Loore e se mantiveram vivos na disputa. Neste domingo, David Goffin, da Bélgica, entra em quadra contra o Fucsovics, no que pode ser a partida decisiva da série.

Continuam na luta — Começando o sábado com confrontos empatados, Croácia, Espanha e França conseguiram levar a melhor em cima de seus respectivos rivais para ficar a um triunfo de avançar às quartas de final.

Disputando contra os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, os croatas Marin Cilic e Ivan Dodig, venceram a partida de 3h20, com parciais de 2/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 6/2. Cilic ainda pode voltar a quadra contra Denis Shapovalov defendendo o quarto jogo entre os países. Caso o número três do mundo seja poupado para um possível quinto jogo, Borna Coric defende a croácia no embate.

Pela Espanha, Pablo Carreño Busta e Feliciano López derrotaram os britânicos Jamie Murray e Dominic Inglot, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6(4), em Marbella. A possível vitória do espanhol Albert Ramos em cima de Cameron Norrie, neste domingo, garante a vaga espanhola nas quartas de final.

Defendendo o título, a França também se aproximou do espaço nas quartas depois da vitória de Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert em cima dos holandeses Jean-Julien Rojer e Robin Haase, por 7/6 (8-6), 6/3, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-2). Neste domingo, Lucas Pouille encara Robin Haase pelo avanço na disputa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade