0

Em recuperação, Nishikori anuncia desistência do Aberto da Austrália

3 jan 2018
22h59
  • separator
  • comentários

Depois da divulgação da possibilidade de Andy Murray não disputar o Aberto da Austrália, competição que abre o calendário de Grand Slams do tênis, o torneio da modalidade agora conta com uma ausência de destaque certa: na noite desta quarta-feira, o japonês Kei Nishikori anunciou, por meio de seu aplicativo oficial, que não jogará a disputa.

Em recuperação de uma lesão no punho direito, que o mantém afastado das quadras desde agosto, o tenista revelou que ainda não reúne condições de voltar 100% para o Aberto da Austrália.

"Estou muito triste em anunciar que perderei o Australian Open deste ano, onde me sinto em casa. Me dói não poder participar. Minha recuperação anda bem, mas ainda não me sinto 100% para jogar em melhor de cinco sets", constatou.

Agora número 22 do mundo, Nishikori chegou a figurar no top 5 do ranking da ATP em 2015, ano em que chegou na quartas de finais do próprio Aberto da Austrália e em Roland Garros. O japonês chegou às finais do Aberto dos Estados Unidos no ano anterior, em 2014, mas perdeu para o croata Marin Cilic.

Ainda não há uma data certa para o retorno de Nishikori às quadras. Depois do primeiro Grand Slam da temporada, as competições que podem contar com um retorno do tenista incluem o Challenger de Newport e o ATP 250 de Nova York.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade