1 evento ao vivo

Tênis

Em 1ª partida após suspensão, Bellucci é derrotado em Quito

Getty Images
6 fev 2018
11h42
atualizado às 11h56
  • separator
  • comentários

O primeiro torneio disputado por Thomaz Bellucci após sua suspensão não durou muito tempo. Enfrentando o dominicano Victor Estrella Burgos, atual 86º do planeta, o brasileiro acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, e está eliminado do ATP 250 de Quito, no Equador.

O torneio marcava o reencontro de Belluci com as quadras, já que o tenista estava cumprindo uma pena de cinco meses após ser flagrado o uso de hidroclorotiazide, uma substância que mascara a utilização de outras substâncias.

Apesar do bom tempo parado, o brasileiro começou bem na partida. Mesmo com alguns sustos, como quando o dominicano conseguiu duas quebras de serviço, Belluci soube lidar com as desvantagens no placar e garantiu a vitória no primeiro set com um difícil 6/4.

Se conseguiu mostrar um poder de reação no primeiro set, o brasileiro, que atualmente ocupa a 108ª posição do ranking mundial, não mostrou a mesma eficiência no segundo. Apesar de parecer seguro em seus serviços, Bellucci não forçou o duelo nos serviços do adversário. Assim, Burgos foi inteligente e fechou o segundo set com uma quebra no nono game.

A falta de ritmo de jogo pesou no terceiro e decisivo set. Sem conseguir se impor na quadra, o brasileiro foi facilmente dominado pelo dominicano, que fechou a partida com duas quebras com certa tranquilidade e fechou a partida em um 2 a 1.

Este foi apenas o primeiro de uma série de quatro torneios previstos em sequência em sua agenda. O próximo acontece já no próximo final de semana, no qualifying do ATP de Buenos Aires. Depois, Bellucci retorna ao Brasil para dois torneios importantes: Rio Open, no dia 19 de fevereiro e o Brasil Open, a partir do dia 26.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade