1 evento ao vivo

Em partida eletrizante, Venus Williams vence e avança em WTA de Miami

23 mar 2018
20h42
atualizado às 20h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, Venus Williams, atual 8ª colocada no ranking mundial, enfrentou Natalia Vikhlyantseva, na 88ª posição do ranking, pela segunda rodada do WTA de Miami, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. As duas protagonizaram uma excelente partida e a favorita norte-americana, enfrentou dificuldades para avançar.

Conhecida pelo seu potente saque, a norte-americana perdeu dois serviços no primeiro set, mas isso não foi um empecilho. No sétimo game, Venus teve um break point, Natalia conseguiu voltar a partida e, após quatro tentativas, fechou a parcial. Vikhlyantseva poderia ter vencido o primeiro set no nono game, mas perdeu dois set points consecutivos e viu a americana aproveitar um break point. No décimo primeiro game, as duas tiveram diversas oportunidades, mas a oitava melhor do mundo fechou a parcial e virou o jogo para 6/5. No último e decisivo game, Venus venceu facilmente e protagonizou uma incrível virada.

Já no segundo set, a russa começou melhor e abriu uma vantagem de três games logo no início. Mas Williams se recuperou e conseguiu virar a partida. Com três serviços perdidos de Vikhlyantseva e dois da americana, o segundo set acabou sendo menos movimentado, se comparado ao primeiro. Venus venceu com facilidade esta parte do jogo e segue na competição.

Agora, Williams enfrentará Kiki Bertens, número 29 no ranking mundial. A holandesa eliminou a norte-americana Varvara Lepchenko nesta sexta-feira por 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade