1 evento ao vivo

Em Madri, Zverev vence Shapovalov e vai à final contra Thiem

12 mai 2018
19h02
atualizado em 14/5/2018 às 10h45
  • separator
  • comentários

A segunda semifinal do sábado em Madri foi um duelo da nova geração do tênis. Melhor para o alemão Alexander Zverev que superou o canadense Denis Shapovalov, de 19 anos. No segundo confronto entre a dupla, o alemão repetiu o feito do Masters de Montreal, e venceu a partida em 57 minutos, com parciais de 6/4 e 6/1, para seguir na luta por seu terceiro título de Masters 1000.

Na final, Zverev encara Dominic Thiem. O austríaco vem embalado de uma vitória em cima de Rafael Nadal e da quebra de um tabu pessoal contra Kevin Anderson. Isso porque o finalista havia perdido os últimos seis duelos contra o sul-africano, mas levou a melhor neste sábado com parciais de 6/4 e 6/2.

Para avançar à decisão, Zverev não precisou de grande esforço em cima de Shapovalov. Campeão em Roma e Montreal em 2017, ele conseguiu vencer um game do adversário para abrir a vantagem na primeira parcial. Depois de perder três chances de break point, o alemão confirmou na quarta oportunidade para garantir o primeiro set.

Na etapa seguinte, Zverev, que chega à final sem qualquer quebra de serviço cedida na semana, mostrou bom tênis e quase não deu chances ao rival. Apesar da derrota, Shapovalov, pela primeira vez, entra no top 30 do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade