0

Tênis

Djokovic bate Federer em jogo eletrizante e vai à final

Getty Images
28 jan 2016
09h06
atualizado às 09h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Novak Djokovic está na final do Aberto da Austrália. Em um jogo eletrizante, o sérvio bateu Roger Federer por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/2, 3/6 e 6/3, em duas horas e 22 minutos de partida. Essa é a sexta final do atual número um do mundo no primeiro Grand Slam do ano, que desempatou o confronto particular com suíço, que tinha 22 vitórias para cada lado.

O primeiro set contou com desempenho avassalador de Novak Djokovic. O sérvio dificultou a vida de Roger Federer tanto no saque, quanto na devolução. Com isso, o suíço não conseguiu encontrar uma saída para fazer frente ao adversário, já que além de todos os golpes perfeitos de Djokovic, ele também cometia muitos erros, principalmente atacando com a esquerda.

No segundo set Federer continuou pecando e Djokovic manteve o bom volume de jogo para seguir em vantagem na partida. O suíço, que vinha sacando bem durante todo o torneio, não teve o mesmo sucesso nesta quinta-feira e viu seu adversário não só devolver a bola, mas realizar o fundamento com agressividade o suficiente para quebrar seu saque duas vezes. Assim, Novak Djokovic abriu 2 sets a 0 e foi para o terceiro dando a entender que selaria sua classificação para a grande final.

No terceiro set Federer começou a se encontrar na partida e ofereceu mais dificuldades ao adversário. Subindo para a rede, o suíço conseguiu ter mais sucesso em quadra e pressionou seu adversário. Com isso, Federer conseguiu a quebra de saque no sexto game para abrir vantagem, confirmar seu serviço e fechar a terceira parcial, se mantendo vivo na partida.

O quarto set continuou equilibrado e muito do que foi apresentado na parcial anterior se manteve. Federer continuou exibindo um ótimo volume de jogo e com muito mais confiança em quadra. No entanto, Djokovic mostrou foco para não se abalar, confirmar seus serviços e exercer a quebra de saque no oitavo game, para assumir à frente no placar e sacar para a classificação à mais uma final de Grand Slam.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade