8 eventos ao vivo

Stephens bate Azarenka de virada e vai à final em Miami

29 mar 2018
16h37
atualizado às 17h37
  • separator
  • comentários

Não deu para a ex-número um do mundo. Nesta quinta-feira, Victoria Azarenka acabou sendo eliminada na semifinal do WTA de Miami após perder de virada para a tenista da casa Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1, em 2h10 de confronto.

Foto: Reuters

Com o resultado, a atual campeã do Aberto dos Estados Unidos avança à grande decisão do torneio e espera pela vencedora do duelo entre Jelena Ostapenko e a também norte-americana Danielle Rose Collins. Além disso, com a campanha em Miami, Stephes entrará no top 10 da WTA pela primeira vez em sua carreira.

O primeiro set foi marcado por seis quebras de saque, quatro a favor da Azarenka. A bielorrussa quebrou os dois primeiros games de saque da adversária e poderia ter aberto 4 a 0 se não tive cedido os breaks nos dois games seguintes. Stephens, assim, empatou a parcial em 3 a 3, mas voltou a perder dois games consecutivos, deixando a ex-número um do mundo chegar ao set-point e largar na frente em Miami.

Com mais quatro quebras, o segundo set seguiu um roteiro diferente, apesar de um início semelhante. A norte americana cedeu seu serviço no segundo game, mas Azarenka não confirmou a quebra, mantendo a partida empatada. Na sequência, porém, a bielorrussa não conseguiu vencer nenhum de seus games, cedendo três breaks consecutivos e Stephens fechou a parcial, igualando o duelo.

No terceiro e derradeiro set, Crandon Park viu a atleta da casa se impor e abrir 4 a 0 logo de cara. Azarenka seguiu sem conseguir confirmar seus serviços, até que finalmente conseguiu vencer seu saque após cinco games. Porém, já não era mais possível reagir e com mais uma quebra de saque, Stephens aplicou um "pneu furado" e decretou o fim do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade