PUBLICIDADE

Tênis

Em busca do tetra, Murray estreia com vitória na grama de Queen’s

16 jun 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

Favorito ao título, Andy Murray deu o primeiro passo rumo ao tetracampeonato na grama do ATP 500 de Londres. Na tarde desta terça-feira, o britânico levou alguns sustos, mas conseguiu vencer a estreia diante do taiwanês Yen-Hsun Lu, 63º do mundo, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) após 1h20 de embate.

O terceiro melhor tenista do mundo já foi campeão na grama londrina em 2009, 2011 e 2013. Se mantiver o padrão de levantar o troféu a cada dois anos em Queen’s, Murray pode igualar o recorde dos norte-americanos John McEnroe e Andy Roddick, do alemão Boris Becker e do australiano Lleyton Hewitt, além de ter uma boa preparação para a busca do bi em Wimbledon no fim do mês.

O próximo adversário do britânico será o espanhol Fernando Verdasco, 42º do ranking mundial, que levou 2h para eliminar seu compatriota Roberto Bautista Agut, número 21, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-4).

O jogo - Apesar de ter sido uma parcial tranquila para Murray, o número 3 do mundo levou um susto no quinto game. Surpreendido por Lu, Murray precisou salvar um break-points, mas não evitou a quebra de serviço. Depois de desperdiçar um break-point, o britânico foi capaz de devolver a quebra, e repetindo o feito no décimo game, fechou a parcial por 6/4 em 35 minutos.

Novo susto para Murray no início do segundo set. O taiwanês perdeu um break-point, mas obteve a quebra. No quarto game, a situação se repediu, mas do lado oposto da quadra: o britânico perdeu um break-point antes de vencer o game de serviço de Lu. Sacando para forçar o tiebreak, o número 63 do mundo cedeu à experiência de Murray, que conseguiu a quebra e venceu o set por 7/5, garantindo a vitória e a classificação para as oitavas de final em Londres.

Cilic vence francês e chega às oitavas

Cabeça de chave 4, o croata Marin Cilic também venceu na grama londrina. O número 9 do ranking da ATP levou 2h05 para triunfar diante do francês Adrian Mannarino, número 32, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/2. 

O próximo adversário do croata será o sérvio Viktor Troicki (25º), que na primeira rodada enfrentou o também francês Paul-Henri Mathieu (128º) e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4 em 1h51 de embate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade