1 evento ao vivo

Em busca de seu 11º título, Nadal garante: "Vou lutar até o fim"

8 jun 2018
19h54
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, Rafael Nadal bateu Juan Martin Del Potro por 3 sets a 0, e chegou à grande decisão do Grand Slam francês. Após a vitória, o atual líder do ranking mundial comentou sobre o começo difícil do jogo, mas rechaçou a confiança que tinha para mudar o panorama da partida:

"Ele estava sacando muito bem e batendo muito forte nos primeiros golpes. Foi muito difícil pará-lo. E mesmo no meu saque, ele estava jogando bem", afirmou Nadal, que aproveitou para analisar o jogo: "Eu não conseguia abrir a quadra e ele estava confortável demais no primeiro set. É por isso que eu tive de salvar seis break points. Em todo game que eu saquei, tive problemas", disse o tenista.

Buscando o 11º título de Roland Garros na carreira, o espanhol medirá forças contra o austríaco Domenic Theim, oitavo colocado no ranking da ATP. Nadal fez questão de elogiar o oponente: "Ele é um adversário muito difícil. Fez um grande jogo hoje e também se saiu bem contra o Sascha", afirmou o espanhol.

Por fim, mesmo tendo pela frente um jogo complicado, o atleta garantiu que dará tudo de si na final: "Será um grande desafio. Vou lutar até o fim. Eu vou treinar amanhã (sábado) com esta ideia em mente", reforçou Nadal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade