PUBLICIDADE

Tênis

Dores no quadril voltam e Andy Murray desiste do US Open

26 ago 2017 - 17h23
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray anunciou, neste sábado, a desistência do Aberto dos Estados Unidos devido a lesão no quadril que vem o incomodando há um tempo. Número 2 do mundo, Murray é o quinto atleta de peso fora da competição. Além dele, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Nishikori e Raonic não disputarão o último Grand Slam da temporada.

"Eu quero voltar assim que puder", disse o atleta ao jornal Mail. "Eu sinto falta de competir e jogar. Fiz tudo que poderia para estar em forma", completou.

Campeão do torneio em 2012, Murray não ficava fora de um Grand Slam desde 2013, quando não disputou o Aberto da França. Mesmo com a desistência do britânico, não haverá mudanças significativas na chave. Como o sorteio foi realizado nesta sexta-feira, um tenista que perdeu na última rodada do qualifying herdará a vaga dele.

Quem se beneficia com a notícia é o brasileiro Rogério Dutra Silva, número 1 do país, que estreia contra o alemão Florian Mayer. Ele poderia enfrentar o top 5 logo na segunda rodada da competição americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade