0

Djokovic vence ao lado de irmão em primeira partida oficial da temporada

31 dez 2018
16h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O fim de ano é marcado pelas reuniões familiares e, mantendo a tradição, Novak Djokovic jogou sua primeira partida oficial da temporada de 2019 ao lado de um parente, seu irmão, Marko Djokovic. Para marcar ainda mais a situação, a dupla sérvia jogou em alto nível e venceu o confronto diante da dupla formada pelo atleta do Catar Mubarak Zayid e o turco Cem Ilkel, por 2 sets a 1, parciais 6/3, 3/6 e 10/6, avançando para próxima rodada do ATP 250 de Doha.

No primeiro set, a dupla dos irmãos Djokovic foi melhor e conseguiu a quebra no quarto game, o suficiente para garantir a vitória dos sérvios na primeira parcial do confronto. Vale destacar que a dupla vencedora salvou uma chance de quebra logo no game inicial e não deu mais brechas para os oponentes nos games seguintes em que sacaram.

Já no segundo set, a situação mudou, com Zayid e Ilkel melhorando bastante o saque e pressionando o serviço dos sérvios, que foram quebrados no sexto game da parcial. Com isso, o tenista do Catar e o turco fizeram 6/3 e levaram a decisão para o super-tiebreak.

Com o confronto empatado, as duas duplas mostraram pouca consistência no serviço e vários mini-breaks foram cedidos, deixando o jogo bastante imprevisível. No entanto, os sérvios melhoraram o desempenho na reta final e garantiram o triunfo ao venceram o super-tiebreak por 10/6.

O triunfo foi o primeiro jogo oficial de Novak na temporada, já que as vitórias diante de Karen Khachanov e de Kevin Anderson culminaram no título do Mubadala World Tennis Championship, porém, o torneio, realizado em Abu Dhabi, era válido apenas como exibição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade