1 evento ao vivo

Djokovic sofre novamente, mas vence de virada e vai à semi no Catar

3 jan 2019
15h37
  • separator
  • comentários

Atual número um do mundo, Novak Djokovic sofreu mais uma vez nesta quinta-feira para avançar do ATP 250 de Doha, no Catar. Pelo segundo dia seguido, o sérvio precisou de três sets para vencer e, de virada, derrotou o número 21 do ranking Nikoloz Basilashvili, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Com o resultado, Djoko garante vaga na semifinal da competição e segue vivo na busca pelo tricampeonato em Doha, após ser campeão em 2016 e 2017. Agora ele busca sua final de 106 na carreira diante do espanhol Bautista Agut, que eliminou o suíço Stan Wawrinka.

O sérvio leva vantagem no retrospecto, acumulando sete vitórias e apenas uma derrota contra o espanhol. A única vez que ele foi derrotado foi na semifinal do Masters 1000 de Xangai de 2016.

O duelo começou de cara complicado para o número um do mundo. Quebrado logo no primeiro game, o sérvio não conseguiu encaixar o saque e voltou a perder o serviço, vendo Basilashvili abrir 4 a 1. Na sequência, Djoko até devolveu a quebra, mas não conseguiu buscar o empate e acabou perdendo a primeira parcial.

No segundo set, uma quebra logo no início mudou o rumo da partida. O sérvio melhorou o desempenho no saque e abriu 3 a 0, retomando a confiança. Sacando para a parcial, Djoko ainda salvou um break point para fechar o set e deixar tudo igual em Doha.

O terceiro e decisivo set começou com uma troca de quebras entre os tenistas. Na sequência, porém, Djokovic se impôs, conseguiu a quebra e emplacou três games em série para encaminhar o triunfo. O sérvio perdeu apenas mais um ponto em seu saque para enfim decretar o triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade