1 evento ao vivo

Djokovic salva match-points, vence Del Potro chega às semifinais

17 mai 2019
21h45
  • separator
  • comentários

Novak Djokovic fez valer o favoritismo nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Nesta sexta-feira, o melhor tenista da atualidade enfrentou o argentino Juan Martin Del Potro (9) e venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 6/4 em pouco mais de três horas de jogo.

Depois de eliminar Del Potro, Djokovic terá pela frente mais um argentino. Nas semifinais, o sérvio enfrenta o surpreendente Diego Schwartzman (24), que eliminou o japonês Kei Nishikori (6) nas quartas de final por 2 sets a 0. Na outra semifinal, o espanhol Rafael Nadal (2) e o grego Stefanos Tsitsipas (7) disputam a segunda vaga na final.

Djokovic ainda não havia perdido um set sequer até as semifinais, quando Del Potro tratou de encerrar a sequência do sérvio. O argentino contou com a única quebra de saque da primeira parcial para vencer por 6 a 4 e ficar a um set da final na Itália.

Porém Djokovic mostrou poder de reação e conseguiu vencer com dificuldade o segundo set. O líder do ranking da ATP conseguiu abrir 5 a 2 de vantagem com sua primeira quebra no jogo, mas Del Potro devolveu a quebra e levou a decisão para o tie-break. O argentino perdeu dois match-points no game decisivo, sofreu a virada e foi derrotado por 8 a 6.

A decisão, então, ficou para o terceiro set para a sorte de Djokovic. O sérvio conseguiu a única quebra de saque da parcial e, assim como Del Potro no primeiro set, confirmou seus serviços para vencer por 6 a 4, fechando o jogo em 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade