3 eventos ao vivo

Djokovic perde uma posição e tem seu pior ranking desde 2007

31 jul 2017
10h42
atualizado às 11h38
  • separator
  • comentários

O ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira e, apesar das poucas novidades no top 10, o sérvio Novak Djokovic caiu uma colocação e se tornou o número cinco do mundo. Esta é a pior colocação do jogador de 30 anos em mais de dez anos, sendo que a última vez que ele não estave entre os quatro primeiros foi em julho de 2007.

No último grand slam, em Wimbledon, o tenista sérvio acabou abandonando disputa de jogo das quartas de final por causa de lesão
No último grand slam, em Wimbledon, o tenista sérvio acabou abandonando disputa de jogo das quartas de final por causa de lesão
Foto: Reuters

Djokovic, que não irá jogar mais nesta temporada por causa de uma lesão no cotovelo, pode sair do top 10 até o final do ano. Ele caiu no ranking porque o suíço Stan Wawrinka conseguiu defender seus pontos e chegou a 5.780 pontos.

O primeiro colocado continua sendo Andy Murray com 7.750 pontos. O espanhol Rafael Nadal e Roger Federer completam as três primeiras colocações. Além disso, o alemão Alexander Zverev subiu três posições e agora figura na oitava colocação.

Quem continua mal é o brasileiro Thomaz Bellucci. O tenista paulista mais uma vez caiu no ranking e passou a ser o 80º colocado depois de perder 14 colocações. Esta é sua pior marca desde fevereiro de 2017.

Já o atual número 1 do Brasil, Rogério Dutra Silva passou para o número 64 do mundo após perder uma posição. Por outro lado, Thiago Monteiro subiu quatro posições, mas ainda está fora dos 100 primeiros, ocupando a 110ª posição.

Já no ranking da WTA, Bia Haddad continua em ascensão e melhorou a sua melhor marca da carreira. A tenista de 21 anos se tornou a número 77 do mundo após ter conquistado uma posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade