0

Djokovic joga mal e é eliminado na estreia de Barcelona

25 abr 2018
12h22
  • separator
  • comentários

Na manhã desta quarta-feira, Novak Djokovic estreou nas quadras de Barcelona, pelo ATP 500 da cidade espanhola. Desde que retornou às quadras após se recuperar da lesão, o tenista ainda não conseguiu demonstrar uma boa performance, e hoje não foi diferente.

Atual número 12 do planeta, o sérvio acabou decepcionando mais uma vez e está eliminado do torneio após ser superado na estreia da competição para Martin Klizan, atual número 140 do planeta por 2 sets 1 , com parciais de  6./2, 1/6 e 6/3.

Logo de cara na partida, Djokovic já mostrou que a fase não é das melhores. Apático e com muitos erros que um tenista do seu nível não cometeria normalmente, o sérvio viu o esloveno quebrar o seu serviço duas vezes na sequência, abrindo uma larga vantagem no primeiro set. A distância no placar foi bem administrada por Klizan, que conseguiu fechar o primeiro set sem maiores problemas.

No segundo set, o sérvio mostrou um raro momento de superioridade em quadra. Com quebras no quarto e no sexto game, o ex-número um do planeta não teve grandes problemas para empatar a partida, forçando o terceiro set, dando mostras que não deixaria a zebra aparecer na Espanha.

No set decisivo, a partida ficou mais equilibrada que os sets anteriores. Com os dois tenistas com melhores aproveitamentos nos saques, o duelo se manteve empatado até o sétimo game. Isso porque no oitavo game, Klizan acabou surpreendendo a todos ao quebrar o saque do sérvio e assumir a dianteira no placar. Novamente, o esloveno soube lidar bem com a vantagem e fechou a partida num surpreendente 2 a 1.

Thiem e Dimitrov vencem e avançam

A manhã desta quara marcou outras estreias de tenistas importantes em Barcelona. O búlgaro Grigor Dimitrov foi um deles. A estreia do número cinco do planeta veio com vitória sobre o francês Gilles Simon em tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Outro grande tenista a estrear pela manhã foi Dominic Thiem. Número sete do ranking, o tenista que é especialista n saibro, acabou vencendo o número 174 do mundo, Jaume Munar. As parciais do confronto de pouco mais de uma hora e meia de duração foram 7/6 (10/8), 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade