PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic e Nadal jogam no mesmo horário e vencem na estreia em Roland Garros

29 mai 2017 - 11h57
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois principais favoritos ao título de Roland Garros na chave masculina, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, estrearam no segundo Grand Slam do ano com vitória nesta segunda-feira, jogando ao mesmo tempo.

Djokovic, número 2 do mundo e que defende o título do torneio, bateu Marcel Granollers, também da Espanha, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, em 2h27min de partida na quadra Philippe-Chatrier, a principal do complexo do complexo onde a competição é realizada.

Na segunda rodada, 'Nole', que vem do vice-campeonato no Masters 1000 de Roma, enfrentará o português João Sousa, que bateu outro sérvio, Janko Tipsarevic, por 3 a 1 de virada, com 4-6, 7-6(3), 6-2 e 6-2.

Enquanto Djokovic passava por Granollers, na quadra Suzanne-Lenglen, Nadal derrotava o francês Benoit Paire também por 3 a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-1, em 1h52min.

Em busca do nono título de Roland Garros, o atual quarto colocado do ranking terá pela frente na segunda rodada o holandês Robin Haase, que despachou o australiano Alex De Minaur. Neste ano, o 'Touro Miúra' já ficou com o troféu nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri e no ATP 500 de Barcelona, todos também no saibro.

Outros dois integrantes do top 10 também avançaram nesta segunda. O canadense Milos Raonic, sexto do mundo, venceu o belga Steve Darcis e jogará contra o brasileiro Rogério Dutra Silva ou o russo Mikhail Youzhny. Já o croata Marin Cilic, nono, levou a melhor diante do letão Ernests Gulbis e jogará contra o argentino Federico Delbnonis ou o russo Konstantin Kravchuk.

Na chave feminina, em duelo de campeãs de Roland Garros, a espanhola Gerbiñe Muguruza, que defende o título, bateu a italiana Francesca Schiavone, vencedora em 2010, por 2 a 0, com 6-2 e 6-4, e enfrentará a estoniana Anett Kontaveit, que derrotou a romena Monica Niculescu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade