4 eventos ao vivo

Djokovic e Ledecky são eleitos os Atletas do Ano pela Agência Efe

27 dez 2015
13h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O tenista sérvio Novak Djokovic, que fez temporada quase perfeita no circuito da ATP, e a nadadora americana Katie Ledecky, dona de cinco títulos mundiais neste ano, foram apontados como os Atletas do Ano pela Agência Efe.

O número 1 do tênis na atualidade ficou perto de conquistar os quatro torneios de Grand Slam da temporada, ficando só sem o título de Roland Garros, em que caiu na decisão. Além disso, venceu o ATP Finals, em Londres, no encerramento de 2015.

Nole terminou pela quarta vez o ano como líder do ranking mundial, quebrando o recorde histórico de pontos, ao alcançar 16.585, pouco menos que a soma dos pontos do britânico Andy Murray e do suíço Roger Federer, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O sérvio ainda foi campeão este ano dos torneios da série Masters 1.000 em Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Xangai e Paris, além dos ATP 500 de Pequim. Se levantasse mais uma taça, teria igualado a marca estabelecida em 2011, quando foi campeão 11 vezes.

Ledecky, por sua vez, foi a grande estrela do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Kazan, na Rússia, com cinco medalhas de ouro, confirmando a condição de estrela, três anos depois da medalha de ouro nos 800 metros livres nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Nas piscinas russas, a atleta de 21 anos venceu a prova que fez com que seu nome aparecesse no topo pela primeira vez, de quebra, quebrando o próprio recorde mundial em três segundos, com o tempo de 8min07s39.

A americana ainda obteve a melhor marca da história nos 1500 metros rasos, primeiro nas eliminatórias, depois na final, com o tempo de 15min25s48. Os outros ouros vieram nos 200 e 400 metros livres, assim como no revezamento 4x200 metros livres.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade