PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic contrata analista que já ajudou a derrotar Nadal em Wimbledon

13 dez 2017 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Já pensando na temporada de 2018, Novak Djokovic deu mais um passo para retornar em grande nível após ficar alguns meses sem atuar devido à problemas físicos. O sérvio anunciou que recrutou para sua equipe o analista Craig O'Shannessy, já focando no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que o atleta é o maior vencedor da história com seis conquistas.

"Estive aqui nesta semana ajudando o time de Djokovic em seus treinos na pré-temporada. Andre Angassi e Radek Stepanek estavam lá organizando tudo e foi muito bom. Aprendi bastante com esses caras incríveis que levaram minhas informações para outro nível", afirmou O'Shannessy.

O analista teve seu trabalho ainda mais reconhecido quando Dustin Brown derrotou há dois anos atrás o atual número 1 do mundo, Rafael Nadal. Na ocasião, o alemão teve um ótimo desempenho e eliminou o espanhol na segunda rodada de Wimbledon, tropeço extremamente raro na carreira do Touro Miúra.

O'Shannessy destacou que 2018 tem tudo para ser o um dos anos mais marcantes da sua carreira, já que estará trabalhando com grandes nomes da história do tênis. "Certamente este vai ser um dos momentos mais importantes da minha carreira. Estou em um time que junto tem 20 títulos de Grand Slam e mal posso esperar para a Austrália".

Em 2017, Djokovic não teve uma de suas melhores temporadas na carreira. Apesar de ter um começo de ano competitivo, o sérvio perdeu intensidade e logo após a eliminação nas quartas de final de Wimbledon anunciou que ia parar até o fim do ano devido a uma lesão no cotovelo direito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade